Procurando um especialista em Arritmia e Eletrofisiologia?


A Clínica Cota Pacheco possui a melhor equipe médica em Mogi das Cruzes, Suzano e Alto Tietê. Somos referência há 40 anos em Arritmia e Eletrofisiologia.

Procurando um especialista em Arritmia e Eletrofisiologia?


A Clínica Cota Pacheco possui a melhor equipe médica em Mogi das Cruzes, Suzano e Alto Tietê. Somos referência há 40 anos em Arritmia e Eletrofisiologia.

Arritmia e Eletrofisiologia

Esta especialidade engloba o tratamento de arritmias de diversos tipos. O especialista está apto ao procedimento cirúrgico para implantação dos aparelhos e outras intervenções, bem como ao acompanhamento clínico, como exames e procedimentos que precisam de programação específica do marcapasso.


A Clínica Cota Pacheco conta com clínicos cardiologistas especializados no estudo do ritmo e da condução elétrica do coração, oferecendo aos pacientes um atendimento adequado e especializado para o tratamento de arritmias de diversos tipos, com especialistas que realizam procedimentos como a Ablação com Radiofreqüência e Implantes de dispositivos como marcapasso artificial, Ressincronizadores Cardíacos e Desfibriladores.



É uma especialidade da Cardiologia que se desenvolveu muito, principalmente porque os medicamentos não são muitas vezes a solução mais adequada ou eficaz.


“Buscamos a cada novo dia proporcionar um atendimento eficaz e humanizado, praticado por toda a nossa equipe de colaboradores e corpo clínico, seguindo padrões de qualidade e segurança em todos os procedimentos.”


(Julio Cota Pacheco)

Sempre as Melhores Práticas

Os protocolos assistenciais desenvolvidos na Clínica Cota Pacheco têm como base as evidências científicas da literatura e as diretrizes em Cardiologia, assim como a própria experiência do Corpo Clínico, adaptados aos recursos locais disponíveis.


• Estabelecer um padrão assistencial baseado nas melhores práticas clínicas.


• Otimizar os recursos assistenciais disponíveis.


• Circunscrever a variabilidade das práticas clínicas.


• Mensurar os resultados obtidos junto aos pacientes a partir das condutas assistenciais.


• Utilizar protocolos assistenciais como ferramenta de melhoria da qualidade.


Share by: