Procurando Scan Duplex?

A Clínica Cota Pacheco possui a melhor equipe médica em Mogi das Cruzes, Suzano e Alto Tietê. Somos referência há 40 anos em Scan Duplex.

SCAN DUPLEX DE ARTÉRIAS RENAIS

O exame Scan Duplex de Artérias Renais é um procedimento não invasivo que permite a análise por imagem do fluxo do sangue nas artérias renais, além de observar se possui alguma anormalidade.

Para esse exame o paciente deve fazer um preparo, que resulta em melhor observação das estruturas da artéria aorta, rins, artérias renais e intrarenais.

A Clínica Cota Pacheco também avalia neste exame os pacientes hipertensos que possam ter como causa desta doença uma estenose (obstrução) de uma artéria renal ou mesmo, doenças renais que deixem sequelas ou anormalidades

SCAN DUPLEX DE VEIAS E ARTÉRIAS DE MEMBROS

O exame Scan Dupllex das Veias e Artérias de Membros é um procedimento não invasivo que permite a análise por imagem e fluxo a cores das artérias e veias dos membros superiores e inferiores.

Em se tratando do sistema arterial, avalia-se principalmente se há sinais de doença arterioesclerótica, com obstruções ou estenoses. Esses achados são comuns em pacientes cardíacos, hipertensos e diabéticos, pois a arterioesclerose é um processo sistêmico, que pode ser encontrado nas artérias do coração, que leva ao infarto do miocárdio e em outros órgãos e artérias do organismo.

O sistema venoso é avaliado pelo mesmo tipo de exame para diagnosticar trombose venosa profunda (obstrução) e varizes (veias superficiais).

SCAN DUPLEX DE CARÓTIDAS E VERTEBRAIS

O exame Scan Duplex de Carótidas e Vertebrais por imagem e fluxo a cores é um procedimento não invasivo que permite a análise das artérias do pescoço que recebem o sangue ejetado pelo coração para o cérebro. É um estudo que avalia a presença de ateromatose das artérias (as mesmas das artérias do coração) e o grau de estenose (estreitamento).

Atualmente, este exame complementa a avaliação de pacientes cardiopatas ou daqueles que tem múltiplos fatores de risco como colesterol elevado, hipertensão arterial ou diabetes.

SCAN DUPLEX DE AORTA E ARTÉRIAS ILÍACAS

O exame Scan Duplex de Aorta e Artérias Ilíacas por imagem e fluxo a cores é um exame não invasivo que permite a avaliação e análise da anatomia da aorta abdominal e seus ramos para a investigação da presença de estenose (obstruções) e aneurisma.

SCAN DUPLEX DE VEIAS JUGULARES E SUBCLÁVIAS

O exame Scan Duplex de Veias Jugulares e Subclávias por imagem e fluxo a cores é um procedimento não invasivo que avalia a morfologia e a presença de placas no interior dos vasos. É um estudo que avalia a presença de ateromatose nos vasos e o grau de estenose (estreitamento).